COLUNA



COLUNA PARA O SITE DA CENA ELETRONICA


house music e suas vertentes!!!










House music:  Surgiu em Chicago-EUA na década de 80 começou a ser tocada em um clube chamado Warehouse. Segundo o que anunciam é que o House Music evolui através da disco music dos anos 70, pois foi um estilo de música praticamente “clássico”(inesquecível). Frankie Knuckles(pai) da House Music, é um dos primeiro a tocar este estilo e também o conhecido Tony Humphries. Hoje em dia pode-se notar que existe “sub-raízes”variadas do house, como: Progressive House, Eletro, Trance e Psy entre outros.


A sonorização comum da "house music" é uma batida 4/4 gerada numa bateria eletrônica, completada com uma sólida linha de baixo e, em muitos casos, acréscimos, ou pequenas porções de voz ou de instrumentos de outras músicas. Representa, de certa forma, também uma evolução da disco music dos anos 70. A maioria dos projetos (desenvolvidos por DJs e produtores) a maioria desses dj são da: Italia, Alemanha, Belgica, EUA, Reino Unido, França










Progressive House: surgiu na decada de 90, Consiste numa batida 4 por 4 com um bass mais profundo, uma música mais convicta, onde as diferenças na música ocorrem crescentemente,(A música vai crescendo durante a sua potência, mais forte, dai o nome progressivo= que vai progredindo da batida mai suave a mais profunda).Hoje é um estilo de som que domina as noites nas baladas do mundo inteiro.






Eletro House:Estilo com timbres sujos, sintéticos e melancólicos “assustadores-frios” e com linhas de baixo ácidas,característica emprestada do electro da década de 80.






Trance: Considera o principal início da música eletrônica que surgiu na decada de 90. O gênero é distinguido pelo tempo entre 130 e 160 bpm(batidas por minutos), que apresenta formas na música melódicas com sua parte de “intermediário em batidas”e composição musical progressiva, seja de forma crescente ou apresentando quebras. Vocais também podem ser utilizados. O estilo é derivado do house e do techno, tendo em vista mais utilizado sons industriais.No geral, são utilizadas músicas em consistencência lenta e constante na energia-transcedental e psicológico. A tradução do de trance = transe(que significa batida repetitiva e melodias que progridem que leva o ouvinte a um estado de “transe paranormal= que transcede esse mundo”.


OBS: Hoje ganhou mais forças com os produtores: Tiesto, Armin Vna Buuren, Paul Van Dyk, Ferry Corsten, Markus Schulz entre outros.






• Música psicodélica(PSY): tipo de música que mexe com sentido comportamental das pessoas levando espírito de “subjetividade", "loucura", "obsessão".Característica principal: batidas sonoras instrumentais muito extensivas e efeitos sonoros especiais.Música feita para ser tocada em lugares abertos(ao ar livre), para que possa se ter mais noções psicodélicas, ar.


Mais informações:

http://cenaeletronica.com.br/

http://soundcloud.com/dfielo



http://dfielo.blogspot.com/



MSN:dfielo@hotmail.com



http://myspace.com/dfielo



http://www.mixpod.com/dfielo