ILHA DE IBIZA

Sol, praia, festa. Se o seu forte é agitação, bem-vindo ao paraíso. Ibiza é sinônimo de praias paradisíacas e muita música. A ilha completa o arquipélago Baleares, formado pelas ilhotas Maiorca, Menorca e Formenteira, banhadas pelo Mar Mediterrâneo.




São 572 km de extensão ocupados por 56 praias, e os mais diversos turistas. Isso mesmo! Nem todo mundo é apaixonado pela noite o tempo inteiro. Praias mais sossegadas como Cala Bassa e Playas de Comte, com água clara e areia fina. Outras mais indicadas para quem procura algum tipo de lazer, e encontra aluguel de jet-ski, passeio de banana-boat, espaço para esportes e compras como em Port de Sés Caletes. Praias reservadas ao nudismo, como a Es Bol Nou, e outras que são verdadeiros pontos de encontro para as baladas, como a Ses Salines.Sim, diversidade, seu lugar também é aqui.


Se na época da Antiguidade, quando fenícios transformaram o local em rota comercial, a ilha recebia todo tipo de gente (inclusive guerreiros vândalos); hoje seus 100 mil habitantes recebem mais de 2 milhões de turistas todo ano. Lá nos idos dos anos 60 e 70, a ilha era um refúgio de mochileiros hippies que levavam seu mantra "paz e amor" junto às figuras como Janis Joplin e Jimi Hendrix. E começava a festa. Sem fim.Hoje eles estão presentes (bem presentes) no Mercadito dos Hippies, e os sons da ilha foram substituídos pela música eletrônica, e hoje é elemento obrigatório nos clubs, pre-parties e after-hours. Não é a toda que Ibiza é considerada o lugar da melhor festa do mundo.